Depois de quase um ano de negociações (quanta persistência hein?), Ryan Gosling finalmente fechou acordo para estrelar First Man, biografia da Universal Pictures sobre Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua.
O projeto vai retomar a parceria do ator com o diretor Damien Chazelle (Whiplash - Em Busca da Perfeição). Os dois trabalharam juntos no musical La La Land - Cantando Estações, um dos grandes favoritos para a próxima temporada de premiações, com sete indicações ao Globo de Ouro.
Nascido em 1930, Neil Alden Armstrong chegou a servir como piloto para a marinha norte-americana durante Guerra da Coreia. Mas a biografia pretende abordar sua vida durante os anos de 1961 e 1969, focando na experiência com a NASA, até o momento que deixou seu nome famoso mundialmente. O filme pretende mostrar os sacrifícios e custos de uma das missões mais perigosas da história.
A adaptação do livro First Man: A Life of Neil A. Armstrong, de James Hansen, é assinada por Josh Singer - vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original por Spotlight - Segredos Revelados. Já a produção é de Marty Bowen e Wyck Godfrey (A Culpa é das Estrelas). As filmagens devem começar em 2017.
Antes de estrelar o aguardado Blade Runner 2049 (que acabou de ganhar teaser!), Ryan Gosling vai dançar e cantar ao lado de Emma Stone em La La Land, que chega aos cinemas brasileiros no dia 19 de janeiro.