Martin Scorsese conseguiu desengavetar um de seus projetos mais antigos e produzir Silence, após mais de 20 anos de desenvolvimento. Após acertar esta conta com o passado, o cineasta novaiorquino irá investir na produção e direção de outro filme que está em seu radar desde 2008: o drama baseado em fatos reais The Irishman, que aborda a vida do assassino da máfia Frank Sheeran.
O personagem principal será interpretado por Robert De Niro, que será rejuvenescido digitalmente nas cenas de flashback, numa tecnologia semelhante a que foi utilizada para fazer com que Michael Douglas e Jeff Bridges parecessem mais novos em Homem-Formiga e Tron: O Legado, respectivamente.
Em entrevista ao site Cinema Blend, o produtor Gastón Pavlovich falou sobre o que está reservado para The Irishman. "É uma tecnologia extraordinária que estamos testando. Não usamos próteses nem maquiagem, os atores atuam e a tecnologia permite que eles mudem de idade", comentou Pavlovich. "Fizemos testes e parece extraordinário. Conseguimos filmar Bob em uma cena, e voltamos a quando ele tem 20 anos, 40, 60, então estamos ansiosos para criar isso em The Irishman, sob esse ponto de vista. Imagine ver De Niro como ele estava em O Poderoso Chefão 2 — é o que teremos de novo."
The Irishman adapta o livro de não-ficção "I Heard You Paint Houses", de Charles Brandt, que narra a história real de Frank Sheeran (1920 - 2003), um veterano da Segunda Guerra Mundial que ganhou respeito de sua comunidade ao ganhar um alto cargo em um sindicato de caminhoneiros enquanto mantinha uma vida clandestina como assassino de aluguel da máfia. Sheeran matou 25 pessoas e se orgulhava de ter participado do "desaparecimento" do líder sindical Jimmy Hoffa em 1975.
No ano passado, durante entrevista no programa de TV The Tonight Show With Jimmy Fallon, De Niro afirmou que todo o elenco principal de The Irishman — incluindo Al Pacino — vai interpretar a versão mais nova deles mesmos.
The Irishman marca a 10ª colaboração entre Scorsese e De Niro, que trabalharam juntos em produções como Taxi Driver, Touro Indomável, Os Bons Companheiros e Cassino. O longa também sela uma nova parceria entre De Niro e Pacino, colegas de elenco em O Poderoso Chefão 2, Fogo Contra Fogo e As Duas Faces da Lei.