A animação Emoji: O Filme aposta na nossa familiarização com aplicativos de trocas de mensagens para smartphones para construir sua premissa e se passar dentro de um celular. No vídeo, um emoji tristonho anuncia, sem nenhum ânimo, a chegada do primeiro filme dedicado aos ideogramas virtuais.
No YouTube, o material foi muito mal recebido pelo público. Até o fechamento desta notícia o número de reações negativas (a marcação "não gostei") superava em quatro vezes as reações positivas ao vídeo. "Cara, este foi um péssimo teaser trailer. Em primeiro lugar, a voz do emoji é muito monótona. Falando sério, isso vai animar as pessoas para assistirem a esse filme?", comentou um internauta.
O filme também ganhou quatro novos cartazes individuais, dedicados a emojis pitorescos como o emoji de cocô e o emoji do capeta.
Produzido pela Sony Pictures Animation (mesmo estúdio de Hotel Transilvânia e Tá Chovendo Hambúrguer), o filme é dirigido por Anthony Leondis e traz T.J. Miller e James Corden no elenco original de vozes. A estreia no Brasil está prevista para o dia 31 de agosto de 2017.