Atenção: hoje é o último dia para participar da votação do Melhores do AdoroCinema! Não perca a chance de escolher os principais destaques de filmes e séries exibidos no Brasil entre janeiro e setembro de 2016.
Todo dia, publicamos uma materia bem especial apresentando cada categoria. Para fechar esse ciclo, que tal relembrar aqueles rostos desconhecidos que usaram todo seu talento para emocionar e conquistar o espectador? Estamos falando dos indicados nas categorias de Melhor Ator e Atriz Revelação!
MELHOR ATOR REVELAÇÃO
Jacob Tremblay (O Quarto de Jack)
Brie Larson levou o Oscar, mas seu pequeno colega de cena se tornou queridinho de Hollywood. O prodígio fez sua estreia nas telonas em Os Smurfs 2 (2013), mas conquistou crítica e público com uma bela performance no emocionante filme de Lenny Abrahamson. Resultado? Um Critics Choice Awards e vários novos projetos, inclusive o protagonista da aguardada adaptação do best-seller Extraordinário.
Poeta, professor, diretor, músico. Além de fazer tudo isso, esse artista húngaro descobriu outro dom quando aceitou ser o protagonista do premiado drama do cineasta László Nemes: a atuação. Com poucos diálogos e muita expressividade, Géza conseguiu transmitir a dor de um judeu tentando enterrar o corpo de um garoto em pleno campo de concentração.
Nascido em uma família de artistas, foi só questão de tempo para o sobrinho de Alexandre Nero encontrar sua veia artística. Com 17 anos na época das filmagens, Naomi foi elogiado ao interpretar um jovem que descobre que foi sequestrado quando bebê e passa a viver com sua família biológica, ao mesmo tempo que procura sua real identidade no longa de Anna Muylaert.
Neel Sethi (Mogli - O Menino Lobo)
Fazer sua estreia num blockbuster da Disney não é tarefa fácil. Imagina então atuar com animais criados digitalmente? O pequeno ator norte-americano conquistou o mundo com sua versão do menino lobo que se aventura pela floresta. Ps: esse garoto sapeca ainda aprendeu parkour para viver o personagem!
Eduardo Gomes (Sinfonia da Necrópole)
O ator baiano já tinha participado dos longas Trabalhar Cansa (2011), Quando Eu Era Vivo (2012) e Pinta (2013), mas foi interpretando o sensível e medroso Deodato, na comédia musical de Juliana Rojas, que Eduardo conseguiu lugar nessa lista. Afinal, não é qualquer um que consegue conquistar o público cantando e tocando piano em um cemitério, não é mesmo?
MELHOR ATRIZ REVELAÇÃO
Kate McKinnon (Caça-Fantasmas)
Grande destaque no atual cenário cômico norte-americano, a moça ganhou um Emmy por suas divertidas personagens e imitações no programa Saturday Night Live. Mas foi o papel da excêntrica cientista Jillian Holtzmann que rendeu para Kate um merecido reconhecimento internacional. Antes disso, ela já teve pequenos papéis nas comédias Ted 2 (2015) e Irmãs (2015).
Kitana Kiki Rodriguez (Tangerine)
Quebrando barreiras e preconceitos, essa atriz transgênero usou suas experiências pessoais para fazer um retrato sem frescuras de Sin-Dee, uma travesti e prostituta em busca de vingança nesse criativo longa de Sean Baker. Fazendo uma bela dupla com a colega de cena Mya Taylor, ela ainda gerou um movimento no cenário artístico, mostrando que representatividade importa, sim!
Guarde este nome, pois a jovem modelo se tornou uma das promessas de Hollywood. Com apenas 20 anos de idade, a moça já faturou uma estatueta do Gotham Awards 2016, prêmio do cinema independente por seu trabalho no filme de Robert Eggers. E garantiu trabalho em outras três produções: Barry (2016), Morgan (2016) e Fragmentado (2017).
Luciana Paes (Sinfonia da Necrópole)
Conhecida por sua participação na novela Além do Horizonte, essa atriz paulista estreou nas telonas soltando a voz como a competente Jaqueline na comédia musical de Juliana Rojas. E parece que ela gostou, pois já está confirmada em outros projetos como os inéditos TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva e O Animal Cordial.
Angourie Rice (Dois Caras Legais)
Com apenas 15 anos, a jovem australiana já conquistou espaço em Hollywood. Sua estreia nos cinemas foi no drama As Horas Finais, mas ela se destacou mesmo como a filha de Ryan Gosling nessa comédia políticamente incorreta de Shane Black. Seu trabalho foi tão aprovado que ela foi escalada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Está bom ou quer mais?
VOTE!