Conhecido por seu trabalho em Avatar, Matrix Reloaded e na saga Star Wars, o supervisor de efeitos visuais da Industrial Light & Magic David Fogler participou do painel da Lucasfilms na Comic Con Experience (CCXP) 2016.
Ele explicou como foi a criação da Millennium Falcon no Guerra nas Estrelas original e como foi recriar a nave para Star Wars - O Despertar da Força. Segundo Fogler, isto foi um desafio à parte, pois sua equipe teve a preocupação de corresponder às expectativas e às memórias dos fãs. Afinal, a famosa nave de Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca se tornou quase um personagem do filme - assim como os droids R2-D2 e C-3PO.
Fogler também comentou sobre a criação do carismático robô BB-8 e seu papel no filme, explicando que a visão original do visual do personagem era bem menos prática da que foi vista nas telonas.
Em um dos pontos altos do painel, o supervisor da Industrial Light & Magic falou sobre a comum destruição de planetas no universo Star Wars: "Todos com quem trabalho gostam de destruir planetas. É o trabalho mais legal!", brinca.
O trabalho inédito de Fogler poderá ser visto em breve, quando Rogue One - Uma História Star Wars chegar aos cinemas.