O mês de dezembro reserva algumas das estreias mais esperadas do ano nos cinemas brasileiros, incluindo o spin-off Rogue One - Uma História Star Wars e a comédia nacional Minha Mãe é Uma Peça 2, sequência do filme que foi sucesso de bilheteria.
Há ainda espaço para filmes que marcaram festivais internacionais de cinema, como Animais Noturnos, Neruda e Sieranevada, e animações infantis como Sing - Quem Canta Seus Males Espanta e As Aventuras de Robinson Crusoé.
Acesse os links abaixo para conferir o calendário completo de estreias no Brasil nos próximos dias:
1º de dezembro
8 de dezembro
15 de dezembro
22 de dezembro
29 de dezembro
Anjos da Noite - Guerras de Sangue
O quinto filme da franquia Underworld traz Kate Beckinsale de volta ao papel da guerreira vampira Selene. A heroína agora terá a missão de tentar dar um fim a uma guerra entre um clã de lobisomens e um grupo de vampiros que a traiu enquanto protege sua filha, que é alvo dos dois grupos. O elenco conta com Theo James e a direção é de Anna Foerster.
Leia a crítica.
Um estudante tímido é motivo de chacota entre seus amigos de escola por ainda ser virgem, mas isso pode mudar quando ele convidado por sua exuberante professora para ter aulas particulares na casa dela. Com Fiorella Mattheis no papel da docente, esta comédia nacional conta com a direção dos estreantes Rilson Baco e Felipe Bretas.
Habituado a filmes de comédia, o ator Marcos Veras faz uma incursão ao drama em O Filho Eterno, onde interpreta um homem que precisa aprender a lidar com os sentimentos conflitantes que sente por seu filho, que é portador da Síndrome de Down.
Leia a crítica.
As Aventuras de Robinson Crusoé
Vagamente baseado no clássico da literatura escrito por Daniel Defoe, esta animação franco-belga acompanha a amizade entre um papagaio cheio de aspirações e o aventureiro Robinson Crusoé, que naufragou numa ilha tropical.
Leia a crítica.
Bérénice Bejo e Cédric Kahn interpretam um casal que passou 10 anos juntos numa relação que gerou seus filhos gêmeos. Eles decidem se divorciar, mas por questões financeiras terão que continuar vivendo juntos na mesma casa.
Leia a crítica.
Com direção do veterano cineasta italiano Marco Bellocchio, o longa começa com um conto de um romance proibido entre um padre chamado Frederico com uma freira no século XVII. Nos dias atuais, outro homem chamado Federico vai à cidade onde ocorreu o caso e se intriga pela história de um misterioso conde. O longa-metragem foi o vencedor do prêmio da crítica no Festival de Veneza de 2015.
Leia a crítica.
Juliette Binoche interpreta uma mulher que viaja ao Polo Norte em busca de seu marido, um aventureiro desaparecido no início do século XX. Lá, ela descobre que uma mulher esquimó (Rinko Kikuchi) também aguarda pelo retorno do homem.
Leia a crítica.
Galinha Pintadinha Mini Na Telona
Para os pequeninos na primeira infância, o filme agrupa histórias da série Galinha Pintadinha Mini, com direito aventuras com Pintinho Amarelinho, o Galo Carijó e companhia.
Este drama cubano acompanha a jornada em busca de identidade do adolescente Jesus (Héctor Medina), um rapaz que vive em Havana e se interessa pela cultura drag queen e lida com a agressiva repressão de seu pai, um ex-boxeador.
Leia a crítica.