Com a força da magia de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), a Marvel emplacou mais um sucesso de bilheteria em 2016. Muito aguardado pelos fãs dos quadrinhos e do Universo Cinematográfico criado pelo estúdio, Doutor Estranho lotou o alto número de salas ocupadas - 1288 - e estreou levando 1 milhão e 152 mil pessoas aos cinemas. O resultado é superior ao primeiro fim de semana de Homem-Formiga, Guardiões da Galáxia e Capitão América 2 - O Soldado Invernal, o que é um excelente prognóstico.
Dirigido por Scott Derrickson, o longa coestrelado por Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Mads Mikkelsen e Rachel McAdams empurrou para uma distante segunda colocação a animação Trolls, líder semana passada, que conseguiu mais 259 mil pagantes. Na sequência aparecem A Garota no Trem (116 mil), Inferno (113 mil) e O Contador (79 mil). Com dez salas a mais em seu circuito de exibição, O Shaolin do Sertão ganhou duas posições graças aos 45 mil novos espectadores. Em breve a comédia de Halder Gomes deve registrar 500 mil de público. Falando em números redondos e dignos de nota, É Fada - em sétimo no ranking da semana - ultrapassou 1 milhão e 500 mil ingressos vendidos. Mais um ponto para Kéfera.
Fechando a lista, o tenso Ouija - Origem do Mal ocupa a oitava posição (25 mil), seguido pelo fantástico O Lar das Crianças Peculiares (21 mil) e outra estreia da semana, o drama estrelado pelo trio Alicia Vikander/Michael Fassbender/Rachel Weisz A Luz Entre Oceanos (21 mil).
Apresentando a menor queda de público do Top 20, Tô Ryca não entrou no Top 10 por apenas 32 espectadores, mas tem uma vitória maior para celebrar: atingiu um milhão de público total! A comédia protagonizada por Samantha Schmütz é o sexto filme nacional a conquistar a marca em 2016.
Confira o resultado completo das bilheterias no Brasil.