Faltam exatos dez dias para a estreia de Doutor Estranho no Brasil e as críticas internacionais já estão sendo bastante positivas. Enquanto os fãs aguardam ansiosamente que o filme chegue aos cinemas, sabe quem esperou pela estreia mundial para assistir ao longa? O próprio Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch.
Isso porque o ator não gosta de se ver nas telas. Convidado ao programa do Jimmy Kimmel, o Cumberbatch revelou que ainda não tinha assistido ao seu filme e que estava com "borboletas no estômago" já que ia apresentar a produção para o público pela primeira vez". O apresentador então perguntou se o ator se sente confortável vendo a si mesmo nas telas. E a resposta foi direta:
"Nunca. É por isso que eu queria [me ver] em uma estreia mundial, para me acalmar", brincou. "É estranho. Eu tenho a sensação que a maioria das pessoas têm quando ouvem suas vozes na mensagem da secretária eletrônica. É tipo... 'ah, sério?'. É como ver o seu trabalho como ator x100."
Kimmel ainda perguntou como Cumberbatch achava que seria a reação do público na estreia, sabendo que o protagonista do filme estaria ao lado deles na sala de cinema, e questionou se ele se sente obrigado a reagir, rir e aplaudir durante a exibição. "Dar apoio excessivo ao meu humor? Não... Agora você fazer com que eu fique realmente auto-consciente do que estou fazendo. Vou ter que sentar e fazer uma espécie de expressão vazia", respondeu o ator.
Durante a sua participação no programa, Benedict Cumberbatch ainda participou de uma divertida esquete ao lado de Jimmy Kimmel, caracterizado de Doutor Estranho.
No vídeo, Kimmel "contrata" o mágico para lidar com alguns demônios — que, ao invés de seres sobrenaturais, eram crianças em uma festa de aniversário "possuídas" depois de comer cerca de 50 cupcakes.
Quando Stephen Strange faz a menção de desaparecer com os jovens, Kimmel orienta que faça algum truque, tire um coelho de algum lugar. Quando o herói replica que não faz truques, Jimmy mostra o perfil de Strange no linkedin que diz que ele é "O Maior Mágico dos Cosmos". Após afirmar que todo mundo exagera na descrição de seu perfil na rede social, o Doutor Estranho mostra o de Kimmel, que diz: "O Apresentador Favorito dos Talk Shows Noturnos dos Estados Unidos."
Então, finalmente, por 150 dólares, Strange resolve dar uma chance e ser animador de festa — só que as coisas não vão bem de acordo com o plano... de Kimmel, é claro.
Assista à esquete e à entrevista (se preciso, ative as legendas em português, na barra inferior do vídeo):
Doutor Estranho teve a estreia antecipada e chegará aos cinemas brasileiros no dia 2 de novembro.