De um lado, Anastasia (Dakota Johnson), Christian Grey (Jamie Dornan) e seus brinquedos. Do outro, Frank Underwood (Kevin Spacey), Claire (Robin Wright) e tensões políticas. À primeira vista, parece que Cinquenta Tons Mais Escuros e House of Cards não tem nada em comum. Porém, não é bem assim...
Diretor das sequências de Cinquenta Tons de Cinza, James Foley comandou alguns episódios do drama da Netflix. E ambas compartilham o mesmo produtor, Dana Brunetti. Inclusive, o último deu uma entrevista para a Vanity Fair, afirmando que a continuação será melhor que o longa original:
"James Foley fez um ótimo trabalho. Nós gravamos os dois filmes [Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade] ao mesmo tempo, fazendo da mesma forma que House of Cards. Então acho que as pessoas vão ver o filme da mesma forma que assistem ao show. Vai ser muito divertido."
Se Cinquenta Tons Mais Escuros vai superar o original e se essa comparação terá algum sentido, o público só vai saber na estreia do longa, em fevereiro de 2017.