A Warner Bros. registrou a marca "Harry Potter and the Cursed Child", alimentou rumores sobre a peça virar um filme e depois desmentiu a história toda. Ou seja, nada de Harry Potter de novo nos cinemas. Pelo menos, por um bom tempo.
Entretanto, se um dia a trama chegar às telonas, será que Daniel Radcliffe voltará a interpretar o bruxinho? Depois de afirmar, em junho deste ano, que tudo dependeria das circunstâncias — e do roteiro, é claro - o ator voltou a falar sobre o assunto, em entrevista ao The Hollywood Reporter.
"Nunca vou fechar essa porta; seria uma coisa estúpida de se fazer. Mas eu acho que ficaria feliz e seguro o suficiente de deixar outra pessoa interpretar [o papel]. No momento, não é nem uma preocupação, porque sou muito novo para viver o personagem, mas mesmo em 10 anos, eu ainda me sentiria estranho em voltar para ele."
Para quem não sabe, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" se passa 19 anos depois de As Relíquias da Morte, começando exatamente no epílogo do livro/final do filme. Então, Harry teria cerca de 37 anos. Daniel, hoje, tem 27.
E explicou seu ponto de vista, citando a franquia Star Wars: "Tem uma parte de mim que acha que é algumas coisas ficam melhor intocadas. Se voltássemos a Potter, há uma chance de fazermos o que Star Wars - O Despertar da Força é para o primeiro Guerra nas Estrelas, mas também há a chance de fazermos um Ameaça Fantasma", brincou, referindo-se ao Episódio 1 da segunda trilogia da franquia de George Lucas, longa odiado por muitos fãs. "Então, não quero voltar para qualquer coisa assim e talvez azedar o que as pessoas já amavam."
Apesar de afirmar ainda não ter assistido à peça escrita por J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany — anteriormente, ele disse que não queria "roubar a atenção" —, Radcliffe acha que o ator Jamie Parker, que interpreta Harry na produção teatral e recebeu inúmeras críticas positivas, também poderia pegar o papel no filme.
O universo bruxo voltará aos cinemas em 17 de novembro, quando o spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeiro de uma trilogia, chegará aos cinemas. Quanto a isso, Radcliffe disse não saber nada sobre a trama e elogiou o protagonista Eddie Redmayne: "Ele é um ganhador do Oscar, cara, ele não precisa do meu conselho", brincou.
Recentemente, Daniel Radcliffe finalizou o longa Jungle, no qual contracena com Thomas Kretschmann (Operação Valquíria; Vingadores: Era de Ultron), e está trabalhando no roteiro de uma produção que pretende dirigir no futuro.