Festa da Salsicha teve uma estreia surpreendente. A arrecadação de US$33 milhões em seu lançamento nos Estados Unidos não só dobraram as melhores expectativas de seus realizadores, como possibilitam que a animação para maiores de 18 anos ganhe uma continuação. Apesar disso, o clima nos bastidores não é de plena calmaria. Animadores fazem severas denúncia devido a hora extra não remunerada e alegando pressão para a equipe realizar o trabalho de graça.
Segundo o THR, cerca de trinta animadores assinaram uma carta que relata "táticas de pressão injustas" usadas contra a equipe. Intimidações para a equipe trabalhar além da hora, "medidas disciplinares utilizando táticas de medo que desmotivam e causam angústia (como ameaça de demissão), insinuando que outros departamentos faziam horas extras 'voluntariamente' como uma razão para negar a compensação", estão entre as acusações que recaem sobre o estúdio canadense Nitrogen Studios.
Os animadores afirmam que tal "ambiente de trabalho frustrante e não compensador" ainda atrapalhou o foco e o resultado criativo do filme. Pior ainda, a disputa afastou trabalhadores responsáveis pela animação dos realizadores na coprodutora Annapurna Pictures, a fim de se evitar possíveis questões trabalhistas. "É como se diretores de filme em live action dirigissem seus atores por mensagem de texto" declarou um artista, dizendo que o contato via e-mail atrapalhou o fluxo de trabalho.
"Essas declarações não têm fundamento", rebateu o chefe do setor criativo da Nitrogen e diretor de Festa da Salsicha, Greg Tiernan. Sem negar ou confirmar o recebimento da carta conjunta, Tiernan esclareceu: "Nossa produção cumpre todos os regulamentos de horas extras e nossas obrigações contratuais para com os nossos artistas. Toda vez que qualquer preocupação foi levantada, foi tratada da forma adequada."
Festa da Salsicha estreia no Brasil no dia 15 de setembro.