Lado a lado em algum lugar remoto da Escócia estão Spud (Ewen Bremner), Renton (Ewan McGregor), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle), recriando os momentos de tédio da gangue que deu vida ao clássico moderno Trainspotting - Sem Limites, que completou 20 anos de lançamento em 2016
Marcado pela visceralidade do garage rock de "Lust For Life", canção de Iggy Pop, o curto vídeo intenciona criar nostalgia nos fãs do filme original, remontando à cena de abertura de Trainspotting - Sem Limites. A mesma músca embala o frenético monologo incial, quando Renton e cia. correm pelas ruas de Glasgow enquanto, em off, ouvimos o clássico discuro antimaterialista: "Escolha uma vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma merda de uma televisão grande, escolha máquinas de lavar, carros, CD players e abridores de lata elétricos..."
Danny Boyle, que dirigiu o primeiro Trainspotting, retorna em T2: Trainspotting (título original na sequência). Nos 20 anos que se passaram entre os dois filmes, o cineasta venceu o Oscar por seu trabalho em Quem Quer Ser um Milionário? e também assinou longas como A Praia, Extermínio, 127 Horas, Em Transe e Steve Jobs.
Exaltado pela crítica e indicado ao Oscar de melhor roteiro original Trainspotting - Sem Limites, acompanha a rotina de uma juventude escocesa urbana desiludida e sem perspectivas e sua relação com drogas como heroína.
A sequência será levemente baseada no livro "Pornô", de Irvine Welsh, autor escocês que também é responsável pelo romance "Trainspotting", de 1993.