Matt Damon e Ben Affleck formam uma das amizades mais famosas de Hollywood. Os dois trabalham juntos sempre que podem, produzindo, atuando e escrevendo roteiros dos mesmos projetos desde o fim dos anos 1980. Agora, Matt Damon quer dar um passo além nessa parceria, sendo dirigido pelo colega.
A possibilidade surgiu em entrevista ao JoBlo, quando Damon falou sobre o fato de nunca ter interpretado um super-herói em sua carreira:
"Eu consideraria qualquer coisa com o diretor certo, mas acho que não existem mais super-heróis disponíveis, todos estão escalados no momento. Se Ben Affleck me dirigisse, eu aceitaria imediatamente. Adoraria trabalhar com Ben. O problema é que cada vez que Ben dirige um filme, ele pega para si mesmo o melhor papel, então até ele estar disposto a dar o melhor papel a algum amigo, a coisa não vai muito longe".
A brincadeira diz respeito ao fato de Affleck ter sido protagonista de Argo, Atração Perigosa e do ainda inédito Live By Night, dirigidos por ele mesmo. Além disso, o novo homem-morcego também será diretor do próximo Batman. Mas se Damon quer tanto assim trabalhar com o amigo, ele poderia aceitar o papel de Robin, não acha?
Tirando essa oportunidade, de fato não existem muitos filmes de super-heróis livres. Visivelmente, Damon não está disposto a aceitar personagens secundários, e não existem muitos super-heróis protagonistas em fase de contratação. Consegue imaginar o ator interpretando algum super-herói? Pelo menos, ele diz a verdade quando prioriza os diretores: o astro só aceitou atuar em Jason Bourne após a contratação do cineasta Paul Greengrass.