O cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn afirmou em entrevista que recusou uma proposta para dirigir 007 Contra Spectre, mais recente longa-metragem da franquia James Bond que terminou com a direção de Sam Mendes.
Em conversa com o jornal Telegraph, o diretor responsável por filmes de visual arrojado e tramas violentas e controversas como Drive, Apenas Deus Perdoa e The Neon Demon confirmou o rumor, que remonta ao ano de 2013.
Refn afirmou que não se interessa em trabalhar em franquias e disse que prepara seu próprio suspense de ação e espionagem, entitulado The Avenging Silence.
Ao ser perguntado se este filme seria sua versão da saga 007, o cineasta disse que "ainda não saberia" responder. O longa-metragem terá o roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que assinaram os roteiros de seis filmes da franquia Bond, incluindo Spectre e todos os demais longas da era Daniel Craig.
O diretor ainda disse que recebeu propostas para dirigir refilmagens de Barbarella e Fuga no Século 23 (com Ryan Gosling no papel principal), além do convite para dirigir Mulher-Maravilha, mas recusou todas essas oportunidades.