Porta dos Fundos - Contrato Vitalício acabou de chegar aos cinemas, mas já podemos ter certeza que veremos Fábio Porchat em no mínimo mais duas produções nos próximos anos. Em entrevista ao FilmeB, o ator revelou que está preparando duas novas comédias em parceria com a Downtown/Paris.
O primeiro filme tem título provisório de O Palestrante e será dirigido por Júlia Rezende (Meu Passado me Condena). Com início das filmagens marcado para janeiro de 2017, o longa irá girar em torno de um homem perdido na vida que acaba assumindo o lugar de um palestrante motivacional. "Será quase uma comédia romântica sobre não estar satisfeito com a vida, e o que se pode fazer com isso", disse o ator ao site.
O segundo projeto é intitulado Melhores Amigas e contará sobre dois amigos que conseguem achar um jeito de sobreviver trabalhando como drag queens. Ainda sem definir a direção e o ator que viverá o amigo de Porchat, o filme será produzido apenas em janeiro de 2018.
Nos últimos anos Porchat vem deixando uma presença forte no cinema nacional, inclusive, em 2015, o AdoroCinema considerou o ator como a segunda maior pesonalidade das telonas brasileiras. Também, não é pra menos, pois as últimas produções em que ele participou foram grandes sucessos de bilheterias, como Meu Passado me Condena e Meu Passado me Condena 2 que ficaram na terceira posição de mais vistos do Brasil em 2013 e 2015, respectivamente. Além dos longas ao lado de Miá Mello, Porchat também atuou nos últimos anos em O Concurso e no inesperado Entre Abelhas, em que mostra sua veia dramática. Fazendo algumas contas, os quatro filmes citados em que Porchat participou levaram ao todo 7.578.504 espectadores ao cinema.