Filme vai, filme vem, e o que é da Marvel continua sendo da Marvel e o que é da Fox continua da Fox. Mas será que algum dia veremos os Vingadores e os X-Men dividindo as telonas?
Se você é um dos fãs que espera ansioso por esse encontro, pode respirar aliviado, pois rumores indicam que um crossover entre os estúdios pode acontecer.
O produtor Matt Key, responsável pelo talk show Marvel Movie News e conhecido por saber segredos das produções do estúdio, contou ao Collider (via ComicBook) o seguinte: "Eu ouvi de algumas fontes, meus passarinhos, que a Fox e a Marvel tem meio que conversado, mas não para valer, porém, há um interesse da Fox".
Segundo ele, "estamos a anos disso possivelmente acontecer, mas acho que é isso que seria necessário, a Fox unir as mãos com a Marvel" para que essas franquias se juntassem.
E o que isso significa na prática? É improvável que a Fox abra mão dos direitos dos X-Men, Deadpool e até Quarteto Fantástico tão cedo. Então, para que esse crossover de fato acontecesse, seria preciso que Marvel e Fox fizessem uma parceria.
Mas isso deve demorar um tempo, o suficiente para que grande parte do elenco de X-Men tenha deixado a franquia, afinal, Hugh Jackman já avisou que Wolverine 3 (Velho Logan ou Arma X) será o seu último longa como o herói.
Mas criar uma história com esses personagens não é difícil. Nos quadrinhos, tanto Vingadores quanto X-Men dividem um universo e algumas edições como "Vingadores Vs X-Men". Os mutantes e o Quarteto Fantástico até participaram da Guerra Civil, diferentemente do que foi mostrado nas telas no terceiro filme do Capitão América.
Enquanto isso, o mais recente filme dos mutantes, X-Men: Apocalipse, está em cartaz nos cinemas.