Stefano Sollima, italiano contratado para comandar Soldado, sobre o personagem de Benicio Del Toro apresentado em Sicario: Terra de Ninguém, ofereceu novos detalhes sobre o projeto em entrevista ao jornal britânico The Independent.
"Amo a ideia porque não é exatamente uma sequência. Trata-se de um filme que você poderá entender e gostar mesmo sem ter visto o primeiro. O roteiro é brutal e perturbador."
Quem viu o filme de Denis Villeneuve lançado em outubro do ano passado sabe que o misterioso e traiçoeiro Alejandro Gillick (Del Toro) guarda as marcas de um passado trágico. Além dele, do time original apenas o agente Matt Graver (Josh Brolin) irá aparecer na nova trama.
"É um filme independente, uma história completamente diferente com somente dois personagens de Sicario. Não é uma sequência de verdade. Os antagonistas são os principais agora. [...] Sicario tinha muitas sequências gigantescas de ação. Este vai mostrar uma diferente jornada pelo mesmo universo. Até o tema é outro. Não mais sobre tráfico de drogas e sim sobre imigração."
Anunciada num primeiro momento, Emily Blunt não reaparecerá como Kate Macy. Segundo Solima, a personagem nunca esteve relacionada à trama e até mesmo uma breve participação foi descartada. Mas tem mais spin-off vindo aí... Os produtores planejam contar outras histórias dos personagens de Sicario, visando uma trilogia.
Taylor Sheridan escreveu Soldado, que estreia ano que vem.