Que atire a primeira pedra quem nunca chorou com um filme! A arte do cinema é responsável por promover grandes sentimentos no público. Alguns nos fazem rir por horas a fio. Já outros nos assustam. Mas sabe aqueles longas que tem um romance tão bonito que a gente acaba se debulhando em lágrimas? Às vezes até nos surpreendemos, pensando que íamos assistir a uma comédia romântica, mas acabamos saindo com o olho vermelho e inchado...
7 Filmes de amor que fogem dos clichês românticosPara você não ser pego desprevenido, o AdoroCinema resolveu separar cinco filmes românticos (e um bônus) que vão fazer você chorar. Então, confira a lista abaixo, prepare a pipoca, a companhia e os lencinhos de papel.
Um Dia
![](https://br.web.img2.acsta.net/newsv7/16/06/16/22/58/433080.jpg)
Durante 20 anos, todo dia 15 de julho, vemos um pouquinho da vida de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), dois amigos que se conhecem na faculdade. Eles têm personalidades bem diferentes, mas se amam — porém, ele quer só amizade, enquanto ela deseja algo mais. O ápice da friendzone/amor (im)provável entre os dois é retratado em Um Dia de forma leve e cativante, mas não se engane: o longa certamente emociona e vai fazer você soltar aquela lagriminha. Leia a crítica do AdoroCinema.
A Culpa é das Estrelas
![](https://br.web.img3.acsta.net/newsv7/16/06/16/22/59/120852.jpg)
Hazel Grace (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort) são dois adolescentes com câncer. Eles se conhecem, se apaixonam e vivem "uma eternidade dentro dos dias numerados". Receita ideal para diversas citações memoráveis, um filme baseado na obra de John Green com romance inesquecível e para chorar litros. Tá bom ou quer mais? A Culpa é das Estrelas tem um roteiro bem descontraído, apesar de retratar a doença, mas é bom preparar os lencinhos. Leia a nossa crítica.
5 filmes baseados em livros que nos deixaram emocionadosTe Amarei para Sempre
![](https://br.web.img3.acsta.net/newsv7/16/06/16/22/59/397171.jpg)
Difícil não chorar com a história de Henry (Eric Bana), um homem que viaja no tempo devido a uma modificação genética que o faz levar a vida sem saber em que época estará. Ele conhece Clare (Rachel McAdams) ainda pequena, aos 6 anos de idade, e passa a encontrá-la em diversos momentos da vida. Eles se tornam amigos, confidentes, amantes e se casam. Mas não estão sempre juntos. A incerteza do amor de Te Amarei para Sempre vai fazer você de debulhar em lágrimas.
Diário de uma Paixão
![](https://br.web.img3.acsta.net/newsv7/16/06/16/23/00/132188.jpg)
Quem assiste a um longa-metragem adaptado de um livro de Nicholas Sparks, já sabe que há grandes chances de chorar, né? Diário de uma Paixão é uma das histórias mais famosas do escritor e uma das primeiras a chegar às telonas. Na trama, um casal (Ryan Gosling e Rachel McAdams) luta contra as diferenças sociais para manter seu amor vivo, enquanto um casal (James Garner e Gena Rowlands) em um asilo relembra essa história nos tempos modernos. Tem cena de beijo clássico na chuva, conflitos e um amor conturbado.
![Diário de uma Paixão](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/91/21/92/20135014.jpg)
Como Eu Era Antes de Você
![](https://br.web.img3.acsta.net/newsv7/16/06/16/23/01/336604.jpg)
Este longa baseado na obra de Jojo Moyes promete fazer todo mundo ficar desidratado de tanto chorar. Como Eu Era Antes de Você conta a história de Will (Sam Claflin), um homem rico e bem sucedido que sofre um grave acidente e se torna tetraplégico, assim como depressivo e cínico. Louisa (Emilia Clarke), uma moça de origem humilde e que leva a vida super alto astral, é contratada para cuidar dele. Os dois acabam se envolvendo romanticamente e... o resto só vendo o filme. Mas quando toca Ed Sheeran, você já sabe que a gente de chorar é alta. Confira a crítica do AdoroCinema.
Bônus: P.S. Eu Te Amo
![](https://br.web.img2.acsta.net/newsv7/16/06/16/23/02/086476.jpg)
A nossa menção honrosa vai para P.S. Eu Te Amo. Esse é para se debrulhar em lágrimas! Quando Gerry (Gerard Butler) morre de tumor no cérebro, a vida de sua esposa, Holly (Hilary Swank), também acaba, pois a moça entra em profunda depressão. Mas, para ajudá-la a superar a perda e reconstruir a vida, seu marido já tinha preparado tudo: logo antes de morrer, ele enviou, de surpresa, cartas de encorajamento para Holly.
![P.S. Eu Te Amo](https://br.web.img3.acsta.net/c_310_420/medias/nmedia/18/91/17/65/20132966.jpg)