Desde o primeiro A Era do Gelo, lançado em 2001, o público em geral adotou o preguiça Sid como um de seus personagens favoritos. Não é difícil entender o porquê: atrapalhado por natureza, ele sempre apronta as maiores confusões com uma dose maciça de ingenuidade.
Faltando menos de um mês para a estreia nos cinemas brasileiros de A Era do Gelo: O Big Bang, o AdoroCinema visitou o estúdio de dublagem do quinto filme da série para conversar com o dublador nacional de Sid, Tadeu Mello. Extremamente simpático, ele nos contou detalhes sobre como encontrou a voz "esgarniçada, meio da boca rachada" do personagem, tendo por base seu trabalho prévio na peça teatral Lisbela e o Prisioneiro.
"O Sid faz a vida acontecer, ele não deixa a coisa virar um marasmo [..] Ele faz uma festa acontecer de uma coisa simples. Isso que as pessoas observam nele, que consegue transformar um limão numa limonada bem docinha", explicou.
Tadeu ainda fez uma revelação: teve que recusar o papel principal de Estômago, que ficou com João Miguel, devido a compromissos já estabelecidos com a televisão. Já imaginou como seria o filme se isto não tivesse acontecido?
Vale lembrar que A Era do Gelo: O Big Bang estreará nos cinemas brasileiros em 7 de julho.