Sacha Baron Cohen se empolgou ao ver a esposa Isla Fisher ensaiando mágicas para Truque de Mestre em casa e decidiu entrar no universo do ilusionismo também. O ator vai estrelar Mandrake The Magician, produção da Warner que será dirigida por Etan Cohen, diretor de O Durão e roteirista de Trovão Tropical, Madagascar 2 e Homens de Preto 3. O longa será baseado nos quadrinhos criados por Lee Falk em 1934. Inspirado no mágico Leon Mandrake, famoso nos anos 20, o Mandrake da ficção é um talentoso ilusionista que usa e abusa da hipnose para derrotar vilões nas horas vagas. Seus grandes amigos são a Princesa Narda, sua noiva, e o Príncipe Lothar, que deixou sua tribo na África para ajudá-lo nas missões. Outros poderes que ele tem são ficar invisível, levitar, mudar de forma e se teletransportar, tudo com o auxílio de acessórios especiais herdados do pai.
Segundo o Tracking Board, o filme vai trazer Mandrake para o século XIX. Recrutado pelo governo dos Estados Unidos para uma missão secreta, ele terá que enfrentar complicados inimigos, talvez até mesmo seu irmão gêmeo malvado - personagem presente nos quadrinhos. David e Janet Peoples e Tom Wheeler escreveram diferentes versões do roteiro. Mandrake The Magician ainda não tem previsão de estreia.
Truque de Mestre: O Segundo Ato, sem Fisher, estreia amanhã. Sacha está em cartaz como o Tempo de Alice Através do Espelho.