Depois de muitos rumores e muitas incertezas, sabe-se que a Disney e a Lucasfilm não estão satisfeitas com o primeira versão de Rogue One - Uma História Star Wars, filme derivado da franquia Guerra nas Estrelas, ambientado entre os eventos do Episódio III e do Episódio IV da cinesaga.
De acordo com o site Making Star Wars, que costuma ter boas pistas sobre os filmes ainda inéditos da franquia criada por George Lucas, 40% do filme será refeito em um caro processo que levará mais oito semanas para ser completado. Inicialmente, estimava-se que as regravações levariam apenas quatro semanas. O filme está marcado para estrear daqui a pouco mais de seis meses, no dia 15 de dezembro.
A Disney, que certamente está com o alerta vermelho ligado, teria mandado que 32 sets de filmagem fossem reconstruídos para as novas gravações.
Entretanto, vale lembrar que todos os rumores devem ser considerados com muita cautela. O Making Star Wars publicou ter descoberto que o roteirista e diretor Christopher McQuarrie (Jack Reacher - O Último Tiro, Missão Impossível - Nação Secreta) iria prestar suporte ao cineasta Gareth Edwards, responsável por Rogue One - Uma História Star Wars.
"Se houver qualquer refilmagem em Rogue One, eu não estarei supervisando-as. Qualquer veículo que esteja dizendo isso não está apenas errado, mas também é irresponsável", afirmou McQuarrie em entrevista ao site SlashFilm. "Gareth Edwards é um diretor talentoso que merece o benefício da dúvida. Fazer um filme — ainda mais um capítulo de Star Wars — já é bastante difícil sem a internet tentando deliberadamente menosprezar anos de trabalho duro. Qual o objetivo disso? Deixem-no fazer seu filme em paz".
Rumores obviamente não confirmados levantam a hipótese de que personagens como Darth Vader e Han Solo (em sua versão jovem, interpretado por Alden Ehrenreich) aparecerem em Rogue One.
De acordo com Edwards, diretor de Godzilla e Monstros, Rogue One: A Star Wars Story é sobre "um grupo de pessoas que não têm poderes mágicos mas que precisam de alguma forma trazer esperança para a galáxia". Esse grupo de rebeldes terá a missão de evitar que a Estrela da Morte seja construída. Os eventos serão ambientados entre Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. O longa-metragem terá o tom de um filme de guerra.
A produção é estrelada por Felicity Jones e também conta com Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn, Diego Luna, Donnie Yen e Riz Ahmed no elenco.