Minha conta
    Possível casal de lésbicas em Procurando Dory gera polêmica na internet

    "Continue a nadar, continue a nadar..."

    Procurando Dory chega aos cinemas em menos de um mês e já está causando nas redes sociais!

    O último trailer da continuação da animação vencedora do Oscar Procurando Nemo apresentou, rapidamente, dois personagens que podem ter passado despercebido pelos fãs: um casal de lésbicas. Ou, pelo menos, aparentam ser.

    No minuto 1:07, Hank e outro polvo estão em um carrinho de bebê e esbarra em duas mulheres acompanhadas de uma criança, que pegam um copo infantil que caiu no chão. "Pobre, bebê, deixa que eu pego para você", diz uma delas, enquanto as duas arregalham os olhos ao ver um dos animais. Confira:

    A descoberta caiu na internet na última semana e gerou uma polêmica nas redes sociais. Enquanto algumas pessoas afirmam estar felizes pela representatividade da comunidade LGBT em uma animação da Disney-Pixar — mesmo que seja através de personagens meramente figurantes — outras demonstram intolerância ao ameaçar boicotar o filme se for realmente o caso das mulheres serem homossexuais.

    Ainda não há confirmação dos representantes a Disney-Pixar, entretanto, é bem possível que este seja o primeiro casal lésbico — e até o primeiro homossexual — de uma animação da Disney.

    Algumas produções animadas já incluíram a temática LGBT em sua trama, como o filme ParaNorman e as séries do Cartoon Network, Steven Universo e Hora da Aventura.

    Recentemente, inclusive, inúmeras pessoas inundaram o Twitter com a hashtag "GiveElsaAGirlfriend" ("DêAElsaUmaNamorada", na tradução), pedindo que Elsa, de Frozen - Uma Aventura Congelante, saia do armário e ganhe uma namorada em Frozen 2, e tiveram o apoio da atriz Idina Menzel, que dubla a personagem. Depois, outros fãs fizeram uma campanha na rede social para que o Capitão América (Chris Evans) tenha um namorado nos próximos filmes da Marvel — e muitos pediram que este seja Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan). Anteriormente, o diretor J.J. Abrams já havia afirmado que a franquia Star Wars pode ter um personagem abertamente gay. Curiosamente, todas essas produção são da Disney. Será que, desta vez, os estúdios deram ouvidos aos manifestos?

    Procurando Dory estreia no dia 30 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top