
Começa hoje, 1º de junho, em Belo Horizonte, a primeira edição da Minas Gerais Audiovisual Expo (MAX), evento do mercado que propõe fomentar negócios e compartilhar conhecimento. Ao longo de cinco dias, a capital mineira irá receber inúmeros nomes responsáveis pela produção, comercialização e distribuição de conteúdos para TV, cinema, internet, games e novas mídias. A expectativa da organização é que o evento receba 3 mil pessoas nesta edição de estreia.
Além da rodada de negócios e apresentações de importantes nomes do mercado nacional e internacional, a MAX contará com uma mostra cinematográfica com o nome de “Imagem em construção", que reúne 39 filmes, entre longas e curtas. As sessões são gratuitas e acontecem na Serraria Souza Pinto.
Estive em Lisboa e Lembrei de Você, Ela Volta na Quinta, A Família Dionti, Deserto Azul, O Menino no Espelho e O Segredo dos Diamantes são os destaques da programação cinematográfica.
Já o Museu de Artes e Ofícios recebe a exposição "História do audiovisual", que fica em cartaz até o dia 31 de julho e destaca o pioneirismo da videoarte no Brasil.