Quando O Homem de Aço estreou, lá em 2013, surgiu uma teoria entre os fãs de que Christopher Reeve — o icônico intérprete do Super-Homem nos cinemas, falecido em 2004 — tivesse sido homenageado brevemente no filme.
Trata-se de uma cena na qual o Superman pega impulso para voar e, assim, destruir o Motor Mundo construído por Zod no Oceano Índico. Nessa tomada, a face do herói sofre certas distorções — pela alta velocidade que está prestes a voar. Assim, muitas pessoas dizem ter enxergado o rosto de Christopher Reeve se mesclando digitalmente ao de Henry Cavill em alguns frames.
Três anos depois, o diretor Zack Snyder comentou a teoria, revelando se foi feito um trabalho digital para que o rosto de Cavill se parecesse com o de Reeve, ou não.
Ao ser entrevistado pelo canal do YouTube Cines Argentinos, durante a turnê de divulgação de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, o cineasta foi categórico:
"Teoria de fã. Isso não existe; só parece com ele." E, então, completou: "Se parece desse jeito, foram os deuses, não eu."
Confira a cena e tire suas próprias conclusões: