Esqueça o conflito entre #TeamCap e #TeamIron em Capitão América: Guerra Civil! Agora, o Capitão América virou vilão! Pelo menos, nos quadrinhos.
Na última quarta-feira, foi lançado o primeiro volume do quadrinho "Capitão América: Steve Rogers", que representa o mais novo arco do personagem, com Rogers assumindo novamente o seu lugar de direito como o Capitão.
Só que o retorno teve uma reviravolta: o primeiro dos Vingadores se revela um recruta da Hydra desde criança. Segundo a HQ criada por Nick Spencer e Jesus Saiz, desde então, o herói atua como agente secreto da organização terrorista que, supostamente, sempre foi contra.
A novidade causou um um clamor nas redes sociais e até mesmo Chris Evans, intérprete de Rogers no Universo Cinematográfico da Marvel, ficou chocado e resolveu se manifestar sobre o assunto (mas até agora, não falou nada sobre o manifesto de alguns fãs para Steve ganhar um namorado nos próximos filmes).
Diante da imagem do Capitão América dizendo "Hail Hydra" ("Viva Hydra", na tradução), Evans escreveu: "Hydra?!?!? #digaquenãoéverdade".
O choque dos fãs é considerável, afinal, o Capitão América é um personagem icônico, patriota e considerado o sentinela da liberdade. Para ele "virar a casaca" e se mostrar agente da organização que sempre foi contra é quase como uma traição. O herói "certinho" se torna o vilão, malvado e corrompido. Entretanto, temos que lembrar que essa foi apenas a primeira edição dos quadrinhos. Tudo pode acontecer.
Além disso, ainda teve gente que fez graça com o fato, imaginando como seria se todos os quadrinhos tivessem uma reviravolta como o de Capitão América, o Batman revelaria ter atirado em seus pais, o Demolidor admitiria poder enxergar todo o tempo e Homem-Aranha daria um chega pra lá na responsabilidade que veio com os seus grandes poderes.
E você, o que achou da revelação? Enquanto essa trama não chega aos cinemas, podemos conferir o herói em Capitão América: Guerra Civil, que está em cartaz nos cinemas.