Minha conta
    Elijah Wood nega ter conhecimento privilegiado sobre pedofilia em Hollywood

    O ator procurou o The Hollywood Reporter para esclarecer a declaração que concedeu ao Sunday Times.

    Elijah Wood se tornou o centro de inúmeras publicações em escala internacional nesta segunda-feira após uma entrevista que o ator concedeu ao jornal Sunday Times ter tomado uma direção que ele não esperava. Após a repercussão, o ator procurou a mídia para esclarecer o que ele realmente sabe ou não sobre casos de pedofilia em Hollywood.

    A entrevista concedida pelo ator era para promover o filme The Trust, mas a conversa acabou entrando no assunto Jimmy Savile, um apresentador da BBC britânica que abusou sexualmente de dezenas de pessoas, incluindo crianças, durante décadas.

    Wood comentou, sobre as vítimas de Savile, que "deve ter sido devastador", e seguiu com a declaração: "Evidentemente algo grande estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado. Há muitas víboras nesta indústria, pessoas que têm apenas seus próprios interesses em mente." Após a declaração ter sido reproduzida por dezenas de veículos internacionais, Wood interviu para explicar.

    O ator procurou o The Hollywood Reporter e esclareceu:

    "O Sunday Times me entrevistou sobre o meu mais recente filme, mas a história se transformou em algo completamente diferente. Deu origem a um número de manchetes falsas ou enganatórias. Eu vi há pouco tempo um documentário muito poderoso e conversei brevemente com o repórter sobre o assunto, o que levou a consequências que eu não esperava. Lição aprendida."

    O Sunday Times publicou, após a entrevista com Elijah Wood, um artigo intitulado "Hollywood's Evil Secret", incluindo também declarações antigas do ator Corey Feldman, que passou a denunciar pedófilos da indústria cinematográfica norte-americana há alguns anos.

    "Deixe eu ser claro. O assunto de abuso infantil é importante e deve ser discutido e propriamente investigado. Mas como eu deixei absolutamente claro para o escritor [do artigo], eu não tenho experi~encia ou ponto de observação privilegiado sobre o tópico, então não posso falar com nenhuma autoridade a não ser a dos artigos que eu li e filmes a que assisti", continuou o ator. O THR explica que o documentário ao qual Wood se refere, e gerou o assunto na entrevista, é o filme An Open Secret (2015), da cineasta Amy Berg.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top