O escritor Stephen King falou sobre o que os fãs podem esperar na adaptação para os cinemas de uma de suas obras mais celebradas, a série de livros A Torre Negra.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, o autor afirmou que "espera que o filme comece onde os livros começam", mas assumiu que algumas diferenças serão percebidas.
"Vocês sabem: O Homem de Preto está em fuga pelo deserto e o Pistoleiro o segue. Eu acho que isso o correto. Eu fui muito insistente nesse assunto e acho que todo mundo concorda comigo", afirmou o escritor americano, que publicou os oito livros da série A Torre Negra entre 1982 e 2012.
A trama, que une faroeste, aventura, terror e fantasia, é ambientada em um mundo pós-apocalíptico, acompanhando o protagonista Roland Deschain, o Pistoleiro, que percorre um mundo desolado em busca da famosa e mítica Torre Negra. A torre é um destino sobrenatural que corre o risco de desaparecer em breve. Em sua jornada, Deschain terá de lidar com as armadilhas do Homem de Preto, vilão da trama. Deschain será interpretado por Idris Elba e o Homem de Preto será vivido por Matthew McConaughey.
A Torre Negra é baseado, principalmente, no primeiro livro da série, "A Torre Negra: O Pistoleiro", de 1982, mas terá referências a eventos de outros livros da saga.
Segundo o autor, a versão para os cinemas tomará algumas liberdades em relação ao seu texto no que se refere à estrutura da narrativa. "O filme meio que começa in medias res, no meio da história, ao invés de começar pelo começo, o que pode irritar um pouco alguns fãs. Mas eles vão apoiar isso, porque esta é a história".
Com direção de Nikolaj Arcel, o filme conta com Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Tom Taylor, Katheryn Winnick e Michael Barbieri no elenco.