Baseado na popular franquia de games desenvolvida pela Ubisoft, o filme Assassin's Creed será, em maior parte, ambientado no presente, e terá uma parte minoritária de cenas ambientada no passado, mais precisamente na Espanha do século XV.
Patrick Crowley (Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, O Legado Bourne), produtor executivo do filme, concedeu uma entrevista ao site IGN onde afirmou que 65% do filme será nos dias atuais enquanto 35% será no passado. Nos jogos, as ambientações ocorrem em proporções opostas.
"É ótimo ter uma base de fãs pronta e esperamos que eles estejam interessados em ter uma experiência cinematográfica tão interativa quanto a experiência do game. Há certas coisas dos games que absolutamente respeitamos", afirmou Michael Fassbender ao IGN. O ator interpreta Callum Lynch, um homem que descobre que faz parte de uma antiga linhagem dos Assassinos, grupo que é rival dos Templários.
Apesar de respeitar a propriedade na qual o filme se baseaia, Fassbender ressalta que o filme naturalmente será um produto distinto dos jogos virtuais. "Nós queremos trazer novos elementos. Não estamos fazendo um videogame. Estamos tentando fazer uma experiência cinematográfica, então há coisas novas que precisamos introduzir."
Com Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Ariane Labed no elenco, Assassin's Creed traz a direção de Justin Kurzel, de Macbeth: Ambição & Guerra. A estreia no Brasil está prevista para o dia 5 de janeiro de 2017.