Lembra que, lá em 2014, foi anunciado que o clássico jogo Tetris vai ganhar uma versão cinematográfica com atores? Então, parece que a ideia ainda está de pé.
O longa será o primeiro projeto de Threshold Global Studios, novo estúdio que promove a parceria entre o investidor chinês Bruno Wu e o produtor norte-americano Larry Kasanoff (Mortal Kombat). Esta é mais uma prova da força do mercado cinematográfico da China, que, em 2015, cresceu quase 49%.
Porém, a história ficou ainda mais interessante: a previsão é que esse filme de Tetris será o primeiro de uma trilogia. Pausa para absorver esta notícia. O curioso é que a premissa do jogo é muito simples, sem uma base narrativa, então ainda não está claro qual será a história da produção.
Com a intenção de ser "um grandioso épico de ficção científica", o orçamento do longa é de URS$ 80 milhões. Os efeitos especiais do filme do Tetris estão sob a responsabilidade de Dane Smith (Deadpool, Anomalisa, A Travessia, Harry Potter, Jogos Vorazes) e as filmagens devem começar em 2017, na China.
Tetris foi elaborado em 1984 pelo matemático e programador russo Alexey Pajitnov com ajuda de outros engenheiros da Academia Russa das Ciências. Constantemente citado como um dos mais importantes de todos os tempos, o game entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o jogo mais "traduzido" para plataformas distintas.
Em 2016, outros dois games ganham versões para as telonas: Angry Birds - O Filme, que já chegou aos cinemas brasileiros, e Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos, com estreia marcada para junho.