Angry Birds - O Filme é a maior estreia da semana. A animação baseada no jogo originalmente desenvolvido para celulares pousa em 1.070 salas de cinema do circuito nacional, com sessões em 2D e 3D. O filme acompanha três pássaros — Red, Chuck e Bomba — que têm problemas para controlar sua raiva e não são bem vistos na comunidade em que vivem até que decidem unir forças para enfrentar um grupo de porcos intrusos. Marcelo Adnet e Dani Calabresa estão entre os dubladores da versão com diálogos em português do filme.
Dirigido por Matteo Garrone (Gomorra), o filme de fantasia, terror e romance O Conto dos Contos estreia em 40 salas. Exibido no Festival de Cannes de 2015, o filme acompanha três monarcas com obsessões distintas em uma trama baseada no livro "Pentamerone", de Giambattista Basile, publicado em 1634. O elenco traz Salma Hayek, Vincent Cassel, Toby Jones, John C. Reilly e Stacy Martin. O longa-metragem é uma coprodução Itália, França e Reino Unido.
O drama canadense Memórias Secretas estreia em 32 salas de cinema do Brasil. A trama acompanha a jornada de dois homens idosos que vivenciaram os horrores do Holocausto e pretendem punir um antigo guarda nazista responsável pela morte de seus familiares. O elenco traz Christopher Plummer e Martin Landau e a direção é de Atom Egoyan (O Preço da Traição, Sem Evidências).
No dia em que o Senado Federal decide o futuro da primeira presidente mulher eleita no Brasil, estreia o filme Mulheres no Poder. A comédia política com uma trama que envolve corrupção dirigida por Gustavo Acioli abre em 14 salas e traz Dira Paes, Stella Miranda, Milena Contrucci Jamel e Totia Meirelles no elenco.
As demais estreias são o terror israelense Demon, dirigido por Marcin Wrona (estreia em 14 salas), o documentário coproduzido por Argentina, Israel e Palestina Nós, Eles e Eu, dirigido por Nicolás Avruj (estreia em cinco salas) e a comédia dramática francesa Um Brinde à Vida, dirigida por Jean-Jacques Zilbermann (estreia em quatro salas).
Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.
Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana:
Angry Birds - O Filme: "O roteiro extrai a maior parte de suas piadas do estilo de cada personagem. O humor é insistente, em ritmo frenético, com uma piada a cada 30 segundos. Para incluir tantos momentos cômicos, qualquer recurso é permitido: humor físico, escatologia, trocadilhos, referências cinematográficas (O Iluminado em especial), fofura de pássaros filhotes, enquadramentos curiosos, cores berrantes e improváveis, montagem ágil, canções inesperadas (como uma nova versão de “I Will Survive”)." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
O Conto dos Contos: "Seguindo a linha de filme-coral, O Conto dos Contos intercala suas três histórias ao longo de toda a duração. Se por um lado cada uma delas agrada pelo inusitado e pelos desdobramentos ainda envolvendo o fantástico – e, no caso da trama estrelada por Vincent Cassel, um certo sarcasmo embutido -, por outro este vai-e-vem prejudica o ritmo de cada uma delas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Memórias secretas: "Diferente das produções que têm o Holocausto como subgênero, porém, o novo longa-metragem está mais para uma história particular e universal de vingança, do que exatamente para um pedido de desculpas pelo trágico episódio – tão comum no cinema – ou mesmo para uma aula de história, o que é positivo. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Mulheres no poder: Leia a opinião da imprensa.
Demon: "A tensão, muito bem articulada pela montagem, alterna entre contração e relaxamento, como nos batimentos cardíacos: após uma cena de terror, vem outra de calmaria e compostura, depois vemos outro momento de terror mais intenso, e uma nova tentativa de voltar à normalidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Nós, Eles e Eu: "A iniciativa é ao mesmo tempo franca e ingênua, como uma criança que desmonta relógios para entender o funcionamento do tempo. Ao invés de ler livros, reportagens, ver outros filmes, o cineasta decide tirar suas próprias conclusões através de uma viagem solitária. Com uma câmera caseira na mão, passeia por Tel Aviv e, depois, desconhecendo as zonas de conflito, atravessa sozinho pela faixa de Gaza e passeia por regiões que constituem alvos constantes de tiroteio e retaliações entre grupos opostos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.
Um Brinde à Vida: Leia a opinião da imprensa.