Vencedora do Oscar, nova Lara Croft, coadjuvante de Jason Bourne, outros três filmes para lançar. Está bom? Não para Alicia Vikander. A incansável atriz sueca acaba de criar uma produtora cinematográfica, chamada Vikarious Productions.
Fundada em parceria com seu agente na Europa, Charles Collier, a companhia vai abrir os trabalhos com Euphoria, longa estrelado por Vikander e Eva Green. Dirigido por Lisa Langseth, que fez dois filmes com Alicia na Suécia, o drama vai mostrar duas irmãs nada próximas viajando juntas pela Europa. Segundo a atrz, trata-se de "uma profunda história sobre uma jornada cheia de sofrimento e alegria". As filmagens vão começar em agosto, nos Alpes da Alemanha.
Outros dois projetos, ainda secretos, serão desenvolvidos nos próximos 24 meses e um dos objetivos da Vikarious parece ser oferecer mais espaços para as mulheres não apenas diante, mas também atrás das câmeras. Em entrevista ao The Guardian em dezembro, ela lamentou ter trabalhado tão pouco com mulheres nos últimos anos: "Estava filmando uma cena [de Tulip Fever] com Holliday Grainger e senti uma coisa diferente, nova. Era fácil, divertido e só depois, conversando nos bastidores, entendi o porquê. Fiz cinco longas seguidos e era a primeira vez que eu estava dividindo uma cena com outra mulher."