Para os eleitores do Partido Democrata, uma questão conseguiu ser mais polarizante do que escolher apoiar o #TimeCapitãoAmérica ou o #TimeHomemDeFerro. Trata-se da disputa entre a ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton e o Senador Bernie Sanders para conquistar a chance de representar os democratas nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, que será realizadas em novembro deste ano.
Robert Downey Jr. já escolheu qual será o lado de Tony Stark na Clinton versus Sanders. Em entrevista ao programa de rádio The Howard Stern Show, o ator falou sobre quem seria o hipotético voto do Homem de Ferro.
"Eu acredito que o Tony, sendo um feminista iniciante, gostaria de dizer que é hora de ter uma energia feminina na Casa Branca", afirmou. Ao ser perguntado se isso significava dizer que Star apoia Hillary Clinton, o ator confirmou: "Ele apoia".
Entretanto, o ator fez questão de dizer que o que ele pensa sobre o posicionamento político do Homem de Ferro não reflete, necessariamente, suas próprias posições políticas. Ele afirma que é contra apoiar publicamente um candidato: "Eu irei votar. É isso que importa."
Nos quadrinhos da Marvel, Tony Stark já foi apresentado como Secretário de Defesa dos Estados Unidos na adminstração do ex-Presidente George W. Bush em revistas publicadas entre 2004 e 2005, o que pode sugerir uma tendência do personagem para o lado do Partido Republicano.