Foi anunciado um ano atrás que Jovens Bruxas, filme de suspense adolescente da década de 1990, ganharia um remake, mas a situação mudou. A nova produção será na verdade uma continuação da história das quatro jovens que mexem com bruxaria.
Completando 20 anos do lançamento em 2016, o produtor Douglas Wick revelou em entrevista ao HitFix que esse espaço temporal será levado em consideração no novo longa. "Não diria que chamamos o filme de remake, mas sim de [uma continuação] ´vinte anos depois´. Haverá referências ao original, então você verá que há uma conexão entre o que aconteceu nos tempos de Jovens Bruxas e como essas jovens mulheres lidam com essa magia anos depois".
Wick, que também produziu o longa de 1996, ainda acrescentou sobre o ponto de vista que a diretora Leigh Janiak (Honeymoon) e o roteirista Phil Graziadei querem trazer na continuação. "Nós temos jovens mulheres que mais uma vez descobrem o poder da magia. Nós exploramos suas vidas, suas vontades, seus medos e seus anseios ao mesmo tempo em que se tornam poderosas. Assim, do mesmo jeito que se usa um filme de guerra para explorar a psiquê dos homens, criamos este mundo aumentado para explorar a psiquê das mulheres", revelou o produtor.
No filme original, dirigido por Andrew Fleming, quatro jovens interpretadas por Robin Tunney, Rachel True, Fairuza Balk e Selma Blair começam a se envolver com ocultismo e magia negra. Ao se sentirem poderosas, a magia delas acaba saindo do controle.
Ainda sem data de lançamento, a continuação de Jovens Bruxas não tem elenco definido.