Jon M. Chu negocia seu próximo projeto após Truque de Mestre: O Segundo Ato (e antes do terceiro filme da franquia). Segundo o THR, o cineasta pode dirigir a adaptação do livro de 2013 de Kevin Kwan, Crazy Rich Asians.
Produzido pela Color Force e Ivanhoe Pictures, o filme seguirá um grupo de famílias chineasas abastadas. Quando o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia leva a namorada sino-americana para um casamento em Singapura, os ricaços saem do pedestal e se rebaixam ao nível de fofocas, intrigas e traições.
Crazy Rich Asians é, portanto, um passo curioso na carreira de Jon M. Chu. Após dois documentários sobre Justin Bieber, o blockbuster G.I. Joe - Retaliação, a fantasia teen Jem e as Hologramas, essa comédia tão peculiar promete diversificar ainda mais sua filmografia. Além disso, os produtores prometem escalar um elenco de origem predominantemente chinesa — evitando, assim, polêmicas envolvendo o embranquecimento de personagens em Hollywood.
Sem previsão de estreia, Crazy Rich Asians tem produção de Nina Jacobson (Jogos Vorazes), Brad Simpson (Guerra Mundial Z) e John Penotti (Para Maiores). O escritor da obra original Kevin Kwan assina a produção executiva.