Hillary Clinton segue vivíssima na corrida presidencial dos Estados Unidos. E é vista como um dos poucos e grande modelo de mulher na política mundial. Por isso, para interpretar a Presidente Landford em Independence Day: O Ressurgimento, Sela Ward conta que se inspirou no modo de agir da ex-Secretária de Estado do governo Barack Obama.
"Eu vi muito a Hillary Clinton em campanha, apenas para ver o que ela faria fisicamente. Como se aproximaria de um púlpito, de uma plateia etc", contou Ward, que também olhou para a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, mas não identificou nela uma mulher necessariamente expressiva para ter como exemplo.
Sela Ward disse que a cadência dos discursos de Clinton também foi um fator importante na construção de Landford, Descreveu a presidente como uma mulher "forte, decisiva, sem medo de usar força" para combater seus inimigos — no caso, alienígenas. E revelou ter amado a personagem por assumir riscos e tomar decisões difíceis prontamente. De fato, um belo modelo de mulher.
O entrevistador da Variety aproveitou a deixa para perguntar se já é hora de uma mulher assumir a presidência dos Estados Unidos. "Já passou da hora", selou Ward.
Independence Day: O Ressurgimento é a grande estreia do dia 23 de junho nos cinemas brasileiros.