O Cinefoot, festival de cinema dedicado a filmes que abordam a temática do futebol, divulgou sua seleção para a edição de 2016. Ao todo, a Mostra Internacional Competitiva de Longa-Metragem, que vale a Taça Cinefoot, traz 12 filmes, sendo 5 brasileiros e 7 internacionais vindos de países como Itália, Grã-Bretanha, Nepal, Argentina e uma co-produção Espanha/Zâmbia.
Entre os longas-metragens brasileiros estão os filmes Paysandú 100 Anos de Payxão, de Marco André e Gustavo Godinho; Aspirantes, de Ives Rosenfeld; Barba, Cabelo e Bigode, de Lúcio Branco, Miller & Friedreich - As Origens do País do Futebol, de Luiz Ferraz e O Futebol, de Sergio Oksman (uma co-produção Brasil/Espanha).
Na Mostra Internacional Competitiva de Curta-Metragem são 11 filmes, com 7 brasileiros e 4 internacionais.
"Na sua sétima edição o Cinefoot celebra a camisa número 7, aquela que sustenta histórias memoráveis do futebol tão marcantes quanto à célebre '10'. Em todos os tempos na história do futebol mundial há um momento marcante envolvendo a camisa 7 para contar e celebrar. E o Cinefoot levará para o cinema um conjunto de homenagens aos ariscos e talentosos personagens que envergaram este manto", diz um comunicado oficial divulgado pela organização do evento.
Realizado no Rio de Janeiro, o Cinefoot se dará no dia de 19 a 24 de maio no Cine Arteplex Praia de Botafogo, no Ponto Cine e no Cine Joia
Para mais informações, acesse o site oficial do Cinefoot.