Além de ser baseado na clássica série homônima lançada nos quadrinhos, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ainda trouxe algumas sacadas bem humoradas relacionadas a eventos históricos dos anos 1970, como a intervenção de Magneto no assassinato de John F. Kennedy. Com X-Men: Apocalipse, situado nos anos 1980, não será diferente. Quem revela uma das brincadeiras disponíveis na próxima aventura mutante é seu próprio diretor, Bryan Singer, com quem o AdoroCinema pôde conversar durante a visita ao set de filmagens.
"X-Men: Apocalipse é uma história sombria, mas também temos piadas. Numa delas os personagens deixam uma sessão de O Retorno de Jedi e conversam sobre qual seria o melhor filme da trilogia Star Wars. Há várias cenas divertidas." Vale lembrar que o filme se passa em 1983, exatamente o ano em que o episódio VI da saga criada por George Lucas chegou aos cinemas.
X-Men: Apocalipse também traz referências a parentescos dos quadrinhos que, até então, eram ignorados nas telonas. Se os trailers já revelaram que Mercúrio agora sabe que Magneto é seu pai, Singer falou sobre outra questão genealógica. "Mística e Noturno não são mãe e filho no filme, mas há uma cena divertida que se refere à esta ligação entre eles nos quadrinhos."
Estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult e Oscar Isaac, X-Men: Apocalipse tem estreia nos cinemas brasileiros agendada para 19 de maio.
O AdoroCinema viajou a Montreal a convite da Fox Film do Brasil.