As negociações a respeito da venda do estúdio DreamWorks Animation para o conglomerado de mídia americano Comcast Corporation, gigante do ramo das telecomunicações nos Estdos Unidos, esfriaram, de acordo com o site Deadline.
Na terça-feira (26), o Wall Street Journal informou que a aquisição da DWA pela Comcast poderia custar mais de US$ 3 bilhões. O vazamento dessa informação desagradou os executivos da Comcast. Entretanto, as negociações andam a passos mais lentos agora, mas não foram descartadas.
A reportagem do WSJ diz não saber se Jeffrey Katzenberg, presidente da DreamWorks Animation continuará no cargo após o acordo com a Comcast. Uma das ideias seria fundir a DWA com a llumination Entertainment, produtora de Meu Malvado Favorito e Minions fundada pela Comcast.
Katzenberg, que criou a DreamWorks Animation há duas décadas, pensa em vender sua companhia há um certo tempo, mas as negociações com a Hasbro e com a Softbank não avançaram no passado.
A multinacional Comcast é a maior companhia de TV por assinatura do mundo, maior provedora de internet dos Estados Unidos e a terceira maior operadora de telefonia do país. A empresa é a dona da NBCUniversal desde 2011, e consequentemente detém o estúdio de produção cinematográfica Universal Pictures e os parques da Universal Parks & Resorts, em Los Angeles e Orlando.
A DWA é responsável por animações como Shrek, Como Treinar o Seu Dragão, Kung Fu Panda, Madagascar, Os Croods, Bee Movie - A História de Uma Abelha e A Fuga das Galinhas.
Caso as negociações se concretizem, a Comcast pode usar essas propriedades intelectuais em novos parque temáticos e séries de TV.