Daisy Ridley arranjou outro projeto para se dedicar nos intervalos das gravações de Star Wars. De acordo com a Variety, a jovem britânica assinou contrato para estrelar a adaptação do romance The Lost Wife, de Alyson Richman. Traduzido para diversas línguas, mas ainda inédito no Brasil, o livro acompanha a história de Lenka, estudante de arte, moradora de Praga, que se apaixona perdidamente por Josef, irmão mais velho de seu melhor amigo. Casados e felizes, eles são separados pela ascensão do nazismo. Lenka vai parar em um campo de concentração e Josef foge para os Estados Unidos, onde torna-se obstetra e se casa com outra mulher, acreditando estar viúvo.
Marc Klein (Escrito nas Estrelas, Espelho, Espelho Meu) escreve o roteiro e o diretor ainda não foi contratado. O projeto encontra-se sem estúdio no momento. O objetivo dos produtores Robbie Brenner, Michelle Chydzik e Jeff Waxman é fechar negócio no Festival de Cannes. Com Ridley vinculada, não será difícil.
Revelação do ano passado, a Rey de O Despertar da Força pode se tornar a próxima Lara Croft e vai protagonizar Kolma, suspense da diretora Marielle Heller (The Diary of d Teenage Girl).