Katherine Heigl afirmou que se arrepende por ter criticado os estereótipos de gênero que observara no passado em um dos filmes mais marcantes de sua carreira.
A atriz, atualmente com 37 anos de idade, participou da comédia romântica Ligeiramente Grávidos, dirigida e roteirizada por Judd Apatow em 2007. No filme, ela interpreta uma mulher séria e com um futuro profissional promissor que engravida de um homem irresponsável, vivido por Seth Rogen, com quem teve um caso. O filme foi elogiado pela crítica e alavancou a carreira de Heigl, até então mais conhecida apenas por seu papel na série Grey's Anatomy.
Em entrevista para a revista Vanity Fair em 2008, a atriz afirmou que o filme "foi um pouco sexista". "Ele mostra as mulheres como megeras, mal-humoradas e nervosas e mostra os homens como amáveis, abobalhados e divertidos", opinou. "Foi difícil para mim gostar do filme."
Hoje em dia, Heigl não sustenta a mesma visão sobre o longa-metragem. Em entrevista para o programa de rádio do apresentar Howard Stern, a atriz classificou suas antigas opiniões sobre Ligeiramente Grávidos como "imaturas e idiotas".
Ela disse que tentou se desculpar com Apatow e Rogen, mas não foi bem sucedida na tarefa. Heigl disse que tentou conversar com Rogen quando o encontrou em um restaurante em 2010, mas não sabia o quão "sério" ele levou a questão. "Eu estava pensando 'Oh, você realmente está chateado. Eu não tinha percebido que a coisa estava tão ruim".