Benicio Del Toro e John C. Reilly não estarão em Guardiões da Galáxia Vol. 2, afirmou o diretor James Gunn.
O cineasta costuma usar sua página oficial no Facebook para entrar em contato com os fãs e responder questionamentos dos fãs. Numa dessas interações com o público, Gunn afirmou que "está muito ansioso" para ver Del Toro "no futuro do Universo Marvel Cinematográfico".
O ator vencedor do Oscar por Traffic interpretou o Colecionador no primeiro Guardiões da Galáxia, personagem fundamental na jornada do Senhor das Estrelas e companhia, e apareceu na cena pós-créditos de Thor: Mundo Sombrio.
C. Reilly viveu Rhomann Dey, membro da Nova Corps de Xandar no primeiro filme. "Apesar de não termos esquecido o personagem, ele não se encaixou no Volume 2... Infelizmente", lamentou Gunn.
O diretor também falou que existem diversos personagens da Marvel Comics que ele gostaria de usar no filme mas não pode porque os direitos deles pertencem a outros estúdios. "A Fox detém tantos personagens fantásticos com os quais eu gostaria de brincar, como Annihilus... e eu acho que eles têm o Kang... Há grandes personagens aí fora que nós não temos e isso é uma droga", afirmou.
Guardiões da Galáxia Vol. 2 conta com Chris Pratt (Peter Quill / Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax, O Destruidor), Vin Diesel (voz do Groot), Bradley Cooper (voz de Rocket Raccoon), Michael Rooker (Yondu), Kurt Russell, Karen Gillan (Nebula), Elizabeth Debicki e Pom Klementieff (Mantis). A estreia está marcada para o dia 27 de abril de 2017.