Está lá, aos 38 segundos do novo trailer de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a menção que fez todo e qualquer fã de Harry Potter abrir um largo sorriso: Alvo Dumbledore, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, possui alguma conexão com Newt Scamander, personagem principal do novo longa-metragem situado no universo mágico criado por J.K. Rowling. Como assim?
Situado na Nova York dos anos 1920, Animais Fantásticos... se passa cerca de 80 anos antes de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ou seja, o Dumbledore citado é um jovem mestre na arte da magia. É o que confirma a criadora dos personagens, J.K. Rowling, que rapidamente explicou a conexão entre os dois através de sua conta no Twitter.
Tradução: "Alvo Dumbledore gosta de Newt Scamander pelas mesmas razões que eu gosto de Newt Scamander. Seja bem-vindo."
Tradução: "Dumbledore era um jovem professor na época em que Newt foi expulso. Ele não era capaz de revogar expulsões."
Vale lembrar que, segundo os livros, Dumbledore nasceu em 1881 - ou seja, ele já é um quarentão durante os eventos de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A citação ao personagem não apenas serve de conexão com a saga Harry Potter, mas também abre a possibilidade que, no futuro, o jovem Dumbledore apareça nas já anunciadas sequências.
Dirigido por David Yates e protagonizado por Eddie Redmayne, o longa-metragem trará a história do magizoologista Newt Scamander, que carrega em sua maleta uma coleção de incríveis animais fantásticos. A estreia está agendada para 17 de novembro deste ano.