Pela primeira vez, em mais de 75 anos de história, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) prepara um programa inteiramente dedicado a trilhas sonoras de filmes de sucesso. O primeiro concerto vai acontecer na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, no dia 30 de abril, e os ingressos já estão disponíveis para compra, por valores que variam entre R$ 20,00 e R$ 100,00.
E vai ter muito John Williams? Vai, sim senhor(a). Os temas de Tubarão, ET – O Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e, claro, Guerra nas Estrelas – todos do aclamado compositor cinco vezes vencedor do Oscar (e indicado outras 31) – estão previstos no repertório da série “Safira Especial – Música de Cinema”, com regência do Maestro Emérito da OSB, Roberto Minczuk.
Mas o trombone não toca só para o amigo de Steven Spielberg. O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel (de Howard Shore); De Volta para o Futuro (Alan Silvestri); Jornada nas Estrelas (Jerry Goldsmith); 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Richard Strauss); até Missão Impossível, de Lalo Schifrin; e Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, do alemão Klaus Badelt, serão representados no concerto.
Mas... "cadê Ennio Morricone, gente?", pergunta o leitor mais atento. Calma, porque o programa segue com os temas “Trilhas da Itália”, em 2 de julho (está respondido?); “Música de Heróis e Super-Heróis” (!) em 27 de agosto; e, em 24 de setembro, o “Tributo a Bernard Herrmann”, compositor das trilhas de Um Corpo que Cai, Cidadão Kane e Psicose.
Os ingressos estão à venda nas bilheterias do local e também podem ser adquiridos pelo site ingressorapido.com.