O diretor Jon Favreau afirmou que ter comandado Mogli - O Menino Lobo, adaptação híbrida de live-action e CGI do livro de Rudyard Kipling, o fez ter esperanças em ver o filme sobre o parque temático Magic Kingdom realmente sair do papel.
Em entrevista ao site Collider, o cineasta falou sobre o projeto. "Esperamos que com essa colaboração, se tudo der certo, possamos explorar o que o filme de Magic Kingdom pode ser. Magic Kingdom é uma história que eu estou desenvolvendo", disse o cineasta, que trabalha no projeto desde 2010.
"Michael Chabon (Homem-Aranha 2, John Carter: Entre Dois Mundos) escreveu um roteiro sobre a Disneylândia ganhando vida e todos as atrações e espaços interagindo uns com os outros, criando uma grande aventura que irá envolver toda a família", comentou Favreau.
O Magic Kingdom Park é um dos principais parques temáticos do Walt Disney World Resort em Bay Lake, próximo a Orlando, Flórida. O local, conhecido por abrigar o Castelo da Cinderela, símbolo da Walt Disney Pictures, é dedicado aos personagens de contos de fadas da Disney.
Favreau, diretor de Chef, Homem de Ferro, Homem de Ferro 2 e Cowboys & Aliens, disse que o filme de Magic Kingdom "é algo pelo qual nutro muita paixão". "Parte do motivo pelo qual eu explorei a tecnologia usada em Mogli - O Menino Lobo foi porque eu estava considerando usar isso no filme [Magic Kingdom]", assumiu.
Mogli - O Menino Lobo estreia no próximo dia 14 de abril. Mogli é interpretado pelo ator mirim estreante Neel Sethi. O elenco original de vozes conta com Ben Kingsley, Bill Murray, Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong'o, Christopher Walken e Giancarlo Esposito. Magic Kingdom não tem previsão de estreia.