O cineasta Joe Wright negocia com o estúdio britânico Working Title para dirigir o drama biográfico Darkest Hour, que tem Winston Churchill, primeiro ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, como personagem principal.
O roteiro do filme foi escrito por Anthony McCarten, responsável pelo roteiro de A Teoria de Tudo, trabalho indicado ao Oscar e vencedor do BAFTA. McCarten também irá assinar a produção do filme ao lado de Lisa Bruce, Tim Bevan e Eric Fellner.
De acordo com o site Deadline, o filme irá mostrar os primeiros dias de Churchill como primeiro ministro do Reino Unido, em maio de 1940. Apesar da pressão interna para fazer acordos com Hitler, o político lutou para que a Grã-Bretanha resistisse às investidas da Alemanha Nazista e tentou convencer o presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt a se engajar na Segunda Guerra Mundial.
"O filme é sobre as decisões de Churchil, as ações e os discursos imortais naqueles dias críticos que definiram seu lugar na história do mundo", diz o Deadline.
A produção do longa-metragem deve começar em julho deste ano. Testes de elenco para escolher o ator que interpretará o líder inglês já estão em curso.
Os trabalhos mais famosos de Wright como diretor foram Orgulho e Preconceito (2005), Desejo e Reparação (2007), Anna Karenina (2012) e Peter Pan (2015).