Um dia! Isso é tudo o que separa os espectadores brasileiros e de vários outros países da estreia do aguardado Batman Vs Superman - A Origem da Justiça. Enquanto isso, grande parte da imprensa internacional já conferiu a produção e compartilhou suas primeiras reações que são bem mornas. Fique tranquilo, não tem spoiler.
"O essencial confronto de ideologias prometido pelo combate central não se desenvolve tão energicamente como deveria e a batalha de vida ou morte entre os dois ícones finalmente se resume a uma série de mal-entendidos", diz o crítico da Variety, que completa: "No entanto, como um espetáculo puramente visual, 'Batman Vs Superman' habilmente abre muitas portas".
O repórter do Indiewire diz que o filme demora muito para se estabelecer "Ao invés de focar na briga cataclísmica entre os dois homens de calça justa mais famosos da cultura pop". O longa "é basicamente um longo teaser para o próximo lançamento", diz ele mencionando a sequência Liga da Justiça Parte Um.
"Na batalha entre Batman e Superman eu escolho a Mulher Maravilha", opinou o crítico da Rolling Stone falando sobre a personagem de Gal Gadot como a "melhor revelação".
De outro ponto de vista, o jornalista do The Hollywood Reporter diz que a Mulher Maravilha não foi bem colocada no filme. "Com apenas a espada e o escudo, ela parece não estar destinada a se misturar com os grandalhões logo de cara", declara ele sobre o envolvimento dos personagens para os filmes da Liga da Justiça.
"Na definição de Snyder, proteger o mundo do mal não é um presente ou uma vocação; é um fardo. E esse sentimento é refletido no próprio filme, um pesado golpe de 150 minutos sobre dois homens brigando a respeito de quem está certo enquanto os dois estão claramente errados", afirma o redator do Screencrush.
Além das críticas nada animadoras dos veículos internacionais, o longa dirigido por Zack Snyder enfrenta o sombrio percentual de 41% no Rotten Tomatoes. A porcentagem é até menor do que os últimos filmes solo dos herois. O Homem de Aço, também dirigido por Snyder, fica na marca de 56%. Superando tudo, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan, tem o percentual de 87%. Contudo, cabeça erguida, porque apenas 77 críticas foram feitas no site até a publicação dessa notícia.
Apesar de tudo, a cruzada entre esses dois super-heróis interpretados por Ben Affleck e Henry Cavill deve ultrapassar a marca de 300 milhões de dólares em arrecadação mundial na semana de abertura.