Prestes a lançar a maior superprodução de sua carreira, o blockbuster Batman vs Superman - A Origem da Justiça, o diretor Zack Snyder já vislumbra projetos futuros. Recentemente, o cineasta afirmou que considera filmar um filme sobre George Washington, primeiro presidente dos Estados Unidos, no estilo do épico 300, primeiro grande sucesso de sua filmografia.
Em entrevista ao site Collider, Snyder voltou ao assunto e explicou que cogita expandir o estilo visual marcante da franquia 300 (2006) retrantado eventos que vão além das batalhas na Grécia Antiga apresentadas no primeiro filme e na sequência, 300 - A Ascensão do Império (2014).
"Podemos ter [novos filmes da franquia 300]. Podemos ter. Nós temos conversado muito à respeito de diferentes versões de 300. O que nós temos conversado é sobre a maneira de possivelmente deixar a Grécia Antiga e usar o formato dos filmes em outros conflitos que aconteceram ao longo da História", revelou o diretor.
Snyder ainda contou que gostaria de rodar, no estilo de 300, filmes sobre a Guerra da Independência dos Estados Unidos, a Batalha do Álamo (conflito entre o México e a então República do Texas) e uma batalha não especificada ocorrida na China. Os dois primeiro conflitos mencionados têm em comum o fato de terem sido travados entre um grupo menor contra um outro mais forte e mais bem equipado.
O primeiro 300 retratou a Batalha de Termópilas, com o embate entre o Rei Leônidas (Gerard Butler) e seu exército de 300 homens contra o imenso exército do Rei Xerxes I (Rodrigo Santoro). O filme dividiu a crítica quando foi lançado, mas arrebatou o público, conquistando a marca de US$ 456 milhões nas bilheterias mundiais. 300 - A Ascensão do Império, não repetiu o sucesso do filme anterior, mas arrecadou respeitáveis US$ 337 milhões nas bilheterias mundiais.