Depois de Amy e Nina Simone, mais um grande nome da música vai virar documentário. Showtime anunciou que vai começar a produção de um longa sobre a cantora Whitney Houston.
Quem vai comandar o documentário será o cineasta Nick Broomfield (Kurt & Courtney, Aileen: Life and Death of a Serial Killer), que pretende dirigir, produzir e narrar o projeto.
"Nick é um corajoso contador de histórias, com documentários provocativos aclamados. [...] Ele está mergulhando profundamente na vida de Whitney Houston para contar a história real por trás da ascensão e queda de uma dos cantoras mais emblemáticas da América", declarou o vice-presidente do estúdio, Vinnie Malhotra.
O filme pretende entrevistar conhecidos da cantora e usar imagens de arquivo - relembrando grandes hits de Whtiney - para criar uma "visão sem censura" e entender como a estrela, falecida em 2012, mudou a história da música. Por enquanto, não há informações se a família de artista vai colaborar com o documentário.
Dona de grandes hits, como "I Will Always Love You", "I Have Nothing", "Greatest Love of All" e "I Wanna Dance With Somebody", Whitney Houston foi famosa não apenas por sua carreira musical, mas também por seu trabalho como atriz, especialmente no filme O Guarda-Costas. Sua vida pessoal também foi foco da mídia, por conta de seu relacionamento conturbado com o cantor Bobby Brown e o vício em drogas.
Em 2015, a cantora foi o foco do telefilme Whitney, dirigido por Angela Bassett. Yaya DaCosta foi responsável por viver a personagem-título.