Única estreia ampla da última quinta-feira, A Série Divergente: Convergente começou com bons números no mercado brasileiro. 725 mil pessoas foram aos cinemas para assistir ao terceiro filme da franquia, de acordo com os dados provisórios do Filme B. O resultado é suficiente para garantir a liderança do ranking nacional com folga, mas não supera os 843 mil espectadores registrados pela estreia do segundo filme, A Série Divergente: Insurgente.
Em segundo lugar aparece Os Dez Mandamentos - O Filme, com mais 452 mil ingressos, e 8,8 milhões de ingressos desde o lançamento. A produção religiosa mantém as salas de cinema mais cheias do top 10, com média de 980 pessoas por sala. Com 395 mil espectadores, a animação Kung Fu Panda 3 caiu da liderança para a terceira posição, ultrapassando um milhão de espectadores no Brasil.
O top 5 é completado por dois títulos com ótimos resultados: em quarto lugar, Deadpool (221 mil ingressos) atingiu 5,7 milhões de espectadores desde a estreia, e em quinto lugar, o filme de terror A Bruxa (173 mil ingressos) conseguiu a façanha de aumentar a sua bilheteria em relação à semana passada (+8%), prova de que o boca a boca tem funcionado.
Entre os demais resultados, a paródia Cinquenta Tons de Preto ultrapassou 500 mil ingressos vendidos, enquanto a grande produção Deuses do Egito sofreu a maior queda do top 10 (-63%), provavelmente impactado pela concorrência com Convergente.
Os resultados definitivos das bilheterias no Brasil são publicados no AdoroCinema às terças-feiras.