Ellen Page x Jair Bolsonaro: Atriz indicada ao Oscar confronta homofobia de deputado

Atriz rodou documentário no Rio de Janeiro, em 2015.

Nicholas Hunt/Getty Images

Indicada ao Oscar pelo trabalho incrível em Juno, Ellen Page esteve no Brasil no carnaval de 2015, quando gravou um episódio da série documental Gaycation, na qual investigava a comunidade queer e a homofobia no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela chegou a entrevistar um policial que dizia abertamente matar gays. 

Page também aproveitou a passagem pela cidade para se reunir com o deputado federal e candidato a presidência (toc, toc, toc) Jair Bolsonaro. Conhecido pelos discursos sempre exaltados em que propaga machismo, racismo e homofobia, o congressista teve uma conversa tensa com a atriz, na qual disse todas as barbaridades com as quais já estamos acostumados. Ellen, no entanto, não deixou barato e fez questão de tranquilizá-lo ao afirmar que ele não precisa ter medo, que ela não quer transformar ninguém que não seja gay em gay.

Gaycation Brasil

Em entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr

Publicado por
Danilo Rodrigues em Sexta, 11 de março de 2016

O episódio completo do Rio de Janeiro, pode ser visto no canal oficial da Viceland. E vale a pena!

facebook Tweet
Links relacionados